Blog
Como os Acordos de Coabitação em Michigan Protegem Sua Propriedade e Sua Tranquilidade
Em uma era onde proteger nossos ativos físicos e bens pessoais é cada vez mais importante, e os sistemas de segurança estão se tornando mais comuns em casa do que nunca, muitas vezes esquecemos o aspecto mais crucial da proteção das coisas que valorizamos, que é a segurança e proteção de nossos entes queridos. Sem dúvida, garantir a segurança de nós mesmos e daqueles que estão próximos a nós é mais pertinente agora do que em qualquer outro momento da história recente. Assim como os procedimentos tomados para melhorar e manter a segurança física de nossos lares, os procedimentos de segurança legal para seu bem-estar físico e emocional são igualmente importantes para proteger você mesmo do potencial de dano.
Um contrato de coabitação em michigan ou acordo de “viver juntos”, é uma tendência crescente, especialmente no estado de Michigan. Assim como um casamento, um contrato de coabitação delineia as regras, protocolos, prioridades e acordos que ambas as partes seguirão durante a duração do relacionamento. Normalmente, um casamento é um contrato legalmente vinculativo. No entanto, coabitação é coabitação – um tipo de substituto para o casamento que não é reconhecido por todos os estados. De modo geral, muitos que vivem juntos se sentem desconfortáveis com o casamento e se recusam a reconhecer as implicações legais disso. Infelizmente, em Michigan, há muitos problemas potenciais que podem surgir da vida em conjunto que, se não forem legalmente definidos, podem causar problemas no futuro. Um contrato legal, como um contrato de coabitação em Michigan, ajuda a proteger uma pessoa e seus bens caso ela se separe de seu parceiro por qualquer motivo. Para ser direto, quando se trata de posse de propriedade, bens, dinheiro e até mesmo residência, muitas vezes uma pessoa não casada não tem nenhum direito “automático” sobre as posses de seu parceiro. Ainda mais preocupante é o fato de que muitas vezes os parceiros coabitantes não sabem que não têm esses direitos! Por exemplo, vamos supor que uma namorada e um namorado estejam morando juntos. A namorada é a inquilina nomeada no contrato de locação com o complexo de apartamentos local. O namorado está desempregado e não tem renda, mas está morando com ela. No caso de uma separação, ele não tem nenhum direito de permanecer no apartamento e não pode ser responsabilizado pessoalmente por qualquer aluguel que não assinou. Se ele causasse dano físico à namorada, ela poderia facilmente despejá-lo, e ele não teria o direito de sequer voltar pela porta da frente se decidisse sair. Mesmo que ele tenha sido quem pagou por todos os móveis, roupas, utilidades, aluguel, etc. – sem nenhum item em seu nome, ele não teria nenhum recurso legal para recuperar esses itens.
No caso de o relacionamento estar indo bem, um namorado e uma namorada que moram juntos provavelmente nunca terão problemas em possuir a propriedade e os bens de seu parceiro. Eles podem até agir como se fossem casados, mesmo que a lei não reconheça isso como tal. No entanto, no caso de o relacionamento azedar, ou se uma tragédia ocorrer (morte ou invalidez), ter essas questões abordadas antecipadamente pode oferecer tranquilidade. Seus itens, se você tiver algum, podem ser tão seguros quanto o sistema de segurança da casa que você instalou para proteger a residência. Sistemas de segurança eletrônicos são um método para fornecer segurança. O sistema de segurança oferecido pela WIN SECURITY não se limita apenas a câmeras e acesso a portas, embora as soluções oferecidas pela WIN SECURITY certamente resolveriam os problemas de segurança dentro de sua casa. Sistemas de segurança ajudam a manter a segurança de nós mesmos, de nossos entes queridos e de nossa propriedade física. Ter tanto procedimentos de segurança legal em vigor, como um contrato de coabitação, ou um contrato pré-nupcial mais tradicional, combinado com um sistema de segurança eletrônico para proteger sua casa, não é apenas completo, é o melhor método para garantir a segurança e o bem-estar de você e de seus familiares.
Obter um contrato de coabitação em Michigan é um processo semelhante a obter uma licença de casamento. Preencha a papelada necessária e pague as taxas apropriadas, e em troca você receberá um contrato legalmente vinculativo entre você e seu parceiro para que qualquer outra pessoa possa ver. Assim como a segurança e proteção fornecidas pelos sistemas eletrônicos oferecidos pela WIN SECURITY, usar os serviços de um advogado de planejamento patrimonial em Michigan proporciona a tranquilidade a você e seus familiares de que, caso algo aconteça com eles ou com você, seus desejos serão respeitados e seus bens distribuídos de acordo com suas especificações. Combinar uma casa segura com a segurança fornecida pela WIN SECURITY e a segurança legal oferecida por um advogado de planejamento patrimonial em Michigan é a melhor proteção que você pode ter aos olhos da lei e para sua própria paz de espírito. Se há crianças envolvidas ou não, é certamente dez vezes mais benéfico garantir que seus assuntos legais sejam tratados adequadamente agora. Ao entrar com uma ação judicial, ou lutar para sair de uma situação ruim no tribunal de Michigan, você não tem o luxo de dizer “espere, deixe-me refazer isso hoje.” Da mesma forma, o que você concorda agora com uma pessoa com quem pode escolher compartilhar sua vida para sempre, pode mudar, deteriorar ou diminuir com o tempo. Felizmente, como adultos pensantes e sábios, temos o sistema judicial e legal para nos proteger nessas situações.
Para mais informações sobre acordos e proteções legais, você pode visitar Michigan.gov.