Blog
Como as leis de defesa própria da Geórgia influenciam as soluções de segurança no Brasil
Enquanto serve como uma fonte de proteção, Parkland, GA, assim como o resto dos EUA, tem uma visão bastante ampla da questão das leis de defesa pessoal na georgia, conhecidas como Stand Your Ground em alguns estados. A Geórgia e seu estado irmão, a Flórida, ganharam notoriedade por sua visão expansiva da defesa pessoal em uma era de tiroteios em massa. Ilustrando a visão desses estados está o relatório legislativo sobre a lei de Defesa Pessoal da Geórgia. Seja protegendo a família e a propriedade em casa ou no exterior, o conhecimento da lei é essencial para os profissionais da indústria de segurança que podem estar protegendo clientes em todo o mundo. Desde qual ferramenta usar até quando é legalmente apropriado disparar uma arma de fogo, os profissionais de segurança devem ter um conhecimento legal básico do que se espera deles.
O que é permitido nos EUA pode não ser permitido no Brasil ou em outras nações que têm visões muito diferentes sobre defesa pessoal e até onde se pode ir para se proteger e proteger sua propriedade. O Brasil tem algumas leis bastante rigorosas que regem o uso da força letal. De fato, as leis do Brasil se tornaram muito mais rigorosas nos últimos anos devido à crescente pressão política para abordar questões relacionadas à segurança de seus cidadãos. As leis de defesa pessoal brasileiras são muito mais restritivas em termos da severidade da força que se pode usar para se defender ou defender a propriedade. Por exemplo, enquanto muitos estados dos EUA incentivam os cidadãos a atirar em um agressor, no Brasil, uma pessoa pode ser processada ou, no mínimo, responsabilizada por se defender quando formas mais letais de ataque ainda não começaram. Mesmo quando o uso de formas menos letais de ataque no Brasil geralmente não é visto como uma defesa contra crimes patrimoniais.
Enquanto as leis Stand Your Ground estão se tornando mais comuns em todo os EUA, elas permanecem raras no Brasil. Qualquer empresa que dependa de leis internacionais estabelecidas para estratégias de segurança provavelmente teria feito um investimento muito grande em sistemas de segurança baseados no Brasil, dado o clima bastante violento nos últimos anos. No entanto, se tivessem confiado nas leis de defesa pessoal brasileiras, provavelmente teriam lucrado milhões de dólares em seguros, dado que o Brasil teve a taxa de criminalidade mais violenta nos últimos anos.
Na Geórgia, as leis Stand Your Ground permitem que os residentes usem força letal para parar uma ameaça percebida. Se um proprietário entrar em sua propriedade, resultando em uma alta probabilidade de morte, o proprietário está autorizado a atirar. Nesse cenário, na Geórgia, os proprietários não têm obrigação de recuar antes de usar força letal. Em outras palavras, mesmo que houvesse uma saída da propriedade, o proprietário não precisa tomá-la, nem deve deixar sua própria propriedade para evitar a ameaça percebida. Além disso, na Geórgia, uma pessoa pode até usar força letal contra uma pessoa que entra ou tenta entrar em sua casa com a intenção de cometer um crime. Residentes na Geórgia também podem usar força letal contra pessoas que acreditam razoavelmente que podem usar uma arma contra eles.
Os requisitos para usar força letal na Geórgia são muito simples. Para ser justificado no uso de dano físico ou força letal, o seguinte deve existir: Embora haja algumas restrições associadas ao uso de força não letal na Geórgia e em muitos outros estados, não há exigência de que alguém recue antes de usar força letal. O único requisito é que a pessoa que usa a força letal acredita razoavelmente que a quantidade de força necessária para prevenir a próxima ação de seu agressor provavelmente resultaria em ferimentos graves ou morte. Tendo esse conhecimento, a empresa teria tomado decisões diferentes sobre os tipos de sistema de segurança que escolheu implementar.
Felizmente, aprender a não depender das leis do país, particularmente no Brasil, garante que a empresa foi lucrativa e que seus acionistas não foram pegos de surpresa. Para mais informações sobre leis de defesa pessoal, você pode visitar Wikipedia.